Maria e João um casal ( com muitos problemas de relacionamento ) , estavam caminhando pela cidade grande para ir ao cinema , até que encontraram um armazém muito grande .
Em sua entrada tinha uma placa dizendo : " associação de esclarecimento ..." o porém desta placa e que ela estava quebrada , então maria e joão não conseguiram ler o resto da frase .
Mesmo assim eles entraram para dar uma olhada de como seria o esquema dessa associação .
Quando entraram o chefe foi falar como era , falou que era um debate entre casais , para discutir relações ( falou com muita seriedade ) . joão e maria estranharam mas já que estavam ali não quiseram fazer essa desfeita .
Se sentaram em duas cadeiras , perto de vários casais conversando uns com os outros , depois de muito tempo o chefe chegou no meio de todos e falou que seria a hora de começar o debate , apontou para um casal de chineses para eles começarem ,
o marido chamado Wililahelm falou :
- minha mulher e uma pessoa legal e honesta , mas é disso que eu vim falar aqui , ela é honesta demais e as vezes reclama de coisas bobas , sempre quer fazer as coisas que ela quer no momento que ela quer e espero que não aconteça mais isso NUNCA MAIS .
joão e maria acharam estranho. Isso que aconteceu com Wililahelm (de pessoa falarem coisas horríveis sobre o marido ou a mulher ) se estendeu para todos os casais até a vez de maria e joão , mas pensaram o seguinte : nossos problemas são só nossos , então não precisamos de uma pessoa para se entrometer neles . E foram embora , mas quando passaram pela mesma placa da associação eles viram que ela estava concertada e agora dizia :" associação de esclarecimento e separação de casais .
João Pedro, vejo no seu texto uma grande importância para a convivência matrimonial. Você coloca muito bem a questão. Esses desencontros significam que somos pessoas diferentes. E quando existe interesse entre os dois de se ajudarem um ao outro, os problemas se resolvem. Parabéns, você dá também pra psicólogo. Beijos da vó.
ResponderExcluirMuito bom texto, João Pedro. Você está escrevendo muito bem. Há nesse texto muita imaginação. Acho que você vai ser bom escritor. Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirObs.: aquele comentário lá em cima é da vovó Zezé, este é do vovô Edmílson.